[FECHAR]

10/08/2013

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Nicholas Sparks - O Melhor de Mim - Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 08

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira."

Dois adolescentes que descobrem o primeiro amor e vivem esse amor, apesar das diferenças: ela de uma família rica e ele de uma família de bandidos. Mesmo não sendo igual a família, ele não é o genro sonhado e então os dois vivem uma história de amor proibida.

Na época de ir para a universidade, Dawson abre mão do seu amor por Amanda para que ela possa ser feliz. Isso por ele não ter muito para oferecer a ela, então pensa que assim a esta ajudando. Suas vidas então seguem caminhos diferentes.

Depois de 25 anos eles se encontram e descobrem que não fizeram as melhores escolhas. Descobrem que o amor que sentem um pelo outro continua mais vivo do que nunca e que nem o tempo e nem a distância foi capaz de apagar. A história tem um final surpreendente, triste, dramático! Dawson, mais uma vez oferece a Amanda "o melhor dele". Recomendo!

Um comentário:

  1. Estou lendo este livro desde quinta feira passada e não sei como consegui viver até hoje sem te-lo lido!Kkkkkk Levo duas horas para ir e mais duas pra voltar do meu estágio, mais uma 40 min no onibus e indo e voltando da faculdade 30 min. 5h10 de um prazer incrivel lendo este livro mais que bem feito! Muito obrigada pela oportunidade de expor meu carinho pela leitura e que mesmo com as dificuldades de percurso pro estágio, os livros são meus companheiros ♥

    ResponderExcluir