[FECHAR]

08/08/2013

# Harlequin Históricos # Históricos e/ou de Época

Terri Brisbin e Lyn Stone - Amor à Primeira Vista & Buquê de Espinhos - Harlequin Históricos 81


Leituras de Flavinha nº 483

Amor à primeira vista - Terri Brisbin
Enquanto visitava amigos na Inglaterra durante as festas de fim de ano, lorde Gavin MacLeod se sentiu atraído pela misteriosa Elizabeth. Ela era muito mais uma bela nobre do que uma simples serviçal, e ele jurou descobrir os segredos de seu passado a qualquer custo...
Buquê de espinhos - Lyn Stone
Ainda crianças, Alys deCamoy e John, o lorde Greycourt, ficaram noivos. Desde então, nunca mais se viram. Mas ao se tornaram adultos, deveriam cumprir a promessa do passado e se casarem. Entretanto, Alys percebeu que John não tinha intenção alguma de desposá-la... Por isso, ela estava decidida a fazê-lo mudar de ideia!

Sim, são duas histórias em um livro de 316 páginas...o que já deixa você imaginando se partes foram resumidas - ou suprimidas! - das histórias. Bem, se houve isso eu não percebi. Mas, é uma leitura rápida, que recomendo.

Pela primeira vez li uma história em que a mocinha é prostituta. Prostituta de verdade, mesmo. Tudo bem, eu assisti ao filme "Uma Linda Mulher", mas lá era a Júlia Roberts e o Richard Gere... Mas gente! Estamos falando do ano de Nosso Senhor de 1200. E tudo bem o Gavin ser viúvo e um "ancião" de quarenta e poucos anos... Mas casar com uma prostituta? Sim sim... temos toda a história triste de como Elizabeth entrou nessa vida, mas, sei lá... Não era a Júlia Roberts! rsrsrsrsrsr

A segunda história é fofa, uma reedição. Acho que já li na primeira edição. Vinha junto de outra história também. Um noivado acertado quando ainda eram crianças... os anos passam, Jhon foi pra guerra, foi capturado e ficou descrente da vida. Só a Alys com seu jeitinho doce para fazê-lo crer de novo. Fofa!




2 comentários:

  1. A história de Buquê de Espinhos deve ser bem forte, com esse título. Aliás, os títulos dos livros de banca são sempre ótimos.
    Adorei as duas histórias em uma. Apesar de não ter tido sorte de encontrar um romance de banca que eu gostasse.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nil,

    apesar do título da segunda história, achei a primeira mais forte!
    É uma boa dica de livro!

    ResponderExcluir