[FECHAR]

05/10/2013

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Julia Quinn - O Visconde que me Amava - Arqueiro


Leituras de Carol nº 748
Título original: The Viscount Who Loved Me

Os Bridgertons 2/8

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


Anthony acha que terá o mesmo destino do pai. Morrer muito cedo. Por isso decide que deve se casar (ele dando a notícia aos irmãos já rende uma cena engraçadíssima). E com a perspectiva de não fazer alguém sofrer muito com a (pretensa) morte dele decide escolher uma noiva por qual não se apaixone. Edwina (desculpa... que nome feio!) é a mocinha que está fazendo sucesso nos bailes e parecer ser a perfeita esposa de visconde. Mas ele não contava (eles nunca contam hahahaha) que deveria convencer Kate de que ele seria o marido ideal.

Kate é a irmã mais velha e acha que "perdeu a vez" de arrumar um marido, afinal se acha velha demais, teimosa demais e não tão bonita quanto a irmã e não vai medir esforços para que a irmãzinha seja feliz. E, para Kate, a felicidade de Edwina passa muito longe de Anthony Bridgerton!

Mas Anthony não vai desistir e incentivado por Colin (ah danado!) vai tentar convencer a Sheffield mais velha que ele pode ser um ótimo marido. E ele realmente se torna (apesar da crença surreal de que vai morrer cedo!).

Julia Quinn segue sua narrativa mesclando situações hilárias (a fuga do cachorro de Kate! #rilitros), com passagens onde o casal protagonista reflete muito sobre suas próprias e com aquela interatividade entre os irmãos Bridgertons que dá um charme inigualável a história.

Se eu for contar as melhores cenas esse texto vai ser enorme e quero que vocês leitores possam aproveitar o gosto do que é ler romance de época de uma autora que depois de ler o primeiro vai ficar para sempre em seus corações.

Recomendado a enésima potência.

Para ficar com mais vontade ainda de ler clique AQUI

Série Bridgerton:
3. Um Perfeito Cavalheiro
4. Os Segredos de Mr. Bridgerton
5. Para Sir Philip, com amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar




4 comentários:

  1. Aiai muitos suspiros pelos Bridgertons,to adorando a série,.
    No primeiro mi encantei com simon e Daphne,esse segundo volume adorei e dei muitas gargalhadas,nossa heroina Kate fez poucas e boas com nosso lindo Anthony , (gente bem q ele mereceu por ter sido um mala com a Daphne rsrsr),mas o meu queridinho é o Collin,mas esse será um outro livro rs.
    PS: A partir de hoje colocarei um novo acessório na bolsa ao sair de casa ...uma "Abelha"...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Este é um dos meus favoritos da série. Só não digo favorito pq tá empatado com o livro do Colin :) Mas Eu adoro o Anthony e todas as "neuras" dele. Eu também ri muito lendo. A cena do cachorro é impagável!

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Cleia e Sweet-Lemmon

    É uma série maravilhosa
    Julia Quinn estava inpiradíssima quando pensou em escrevê-la :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro esta série, espero que saia logo o próximo livro kkkkk

    ResponderExcluir