[FECHAR]

29/03/2014

# Leituras de Tânia # Lucinda Riley

Lucinda Riley - A Garota do Penhasco - Novo Conceito



Leituras de Tânia nº 07


A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.”

De volta à sua terra Natal , Irlanda, Granya , tenta reconstruir sua vida depois de uma terrível decepção amorosa.Em um de seus corriqueiros passeios por seus lugares favoritos, a rocha próxima ao penhasco, ela se depara com uma garotinha aparentemente frágil e sem rumo: Aurora.

Uma empatia profunda e natural surge em seu coração neste encontro inusitado e mal sabe ela que sua vida de agora em diante estará terminantemente interligada à vida de Aurora e sua família.Uma série de acontecimentos conduz Granya a mudar sua rotina de vida. Sempre avessa a casamentos, é agora viúva e mãe em tempo integral. Sua filha (Aurora) indiretamente a leva a conhecer cerca de um século da sua história (família Lisle) e da sua própria família (Ryan) e de como o que se passou entre essas duas famílias ainda abala as estruturas das suas famílias e demonstra o quanto essas famílias vem se cruzando entre gerações , provocando uma sucessão de desencontros e tragédias.

Os sentimentos que desfruta junto de Aurora e da sua família, finalmente clareia as ideias de Granya e seu amor por Matt pode finalmente convencê-la a viver, refazer sua vida , crer no seu potencial profissional como fonte de inspiração e no amor como fonte inesgotável de esperança. O recomeço é sempre possível.

O livro apresenta uma narrativa interessante, permeada de fatos verídicos , o que ajuda a compor o quadro emocional das suas personagens. Instiga a pensar em nossos atos e como eles se repetem em gerações distintas, sempre trazendo consigo a certeza da superação e da esperança.

Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário