[FECHAR]

21/04/2014

# Georgian # Leituras de Flavinha

Sylvia Day - Obstinada - Universo dos Livros



Leituras de Flavinha nº 528


Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.

Confesso que esperava mais desse livro. Eu gosto de romances históricos e gosto da Sylvia Day, então o que poderia dar errado? 

Começou que achei o início do livro um pouco chato e a trama um tanto confusa. Sim, é quase impossível você não se apaixonar pelo Marcus Ashford, o Conde de Westfield. Ele é um homem #tudodebomgostosoeveryhot, de sangue quente e... um bobo! Sério, outros mocinhos não teriam permanecidos tanto tempo "apaixonado" por uma mesma mulher.

Daí tem a Elizabeth, que a princípio pensamos ser uma mulher determinada e resolvida, mas no restante do livro é um "mimimi" sem fim no estilo Djavan "Mais fácil aprender japonês em braile, do que você decidir se dá ou não"  ou seja, ela é cansativa!

Achei o mistério em torno da espionagem e tals bem fraco. Foi um pano de fundo pouco convincente na minha opinião. Gostei muito da forma que ela ambientou o romance, com as festas e costumes da Londres do Século XVIII. As cenas de sexo também são ótimas. Sylvia é mestra em escrevê-las. Mas no geral achei Obstinada um livro bom! Que poderia ser melhor, mas, ainda assim vale a leitura.

Georgian
1. Ask For It (2006) - Obstinada
2. Passion for the Game (2007) - Desejada
3. A Passion for Him (2007) - Publicado pela Hamelin com o título Inteso 
4. Don't Tempt Me (2008)

Lembrando que os quatro livros já foram publicados em versões mutiladas er.. editadas pela "falecida" Nova Cultural para ver as resenhas que Carol fez à época, clica AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM