21/05/2014

# Companhia das Letras # Leituras de Rebecca

Lemony Snicket - Desventuras em Série: Mau Começo - Companhia das letras


Leituras de Rebecca nº87

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Essa é uma coleção que eu queria começar faz tempo,  me surpreendeu a forma que o autor apresentou o livro, já na primeira página ele fala, e repete, o quanto que o livro é triste e que eu poderia desistir, isso foi bem estranho.
Realmente e a vida dos órfãos Baudelaire não é fácil, logo de cara os pais morrem de um jeito terrível e eles tem que ficar com o parente mais "adequado", o Conde Olaf, e adequado entenda-se "O parente geograficamente mais próximo". Infelizmente os órfãos ficam a mercê da burocracia e das leis que não estão nem perto de fazer o bem por eles.
Ainda bem que cada um tem qualidades que vão ajudá-los a se defender das loucuras do Conde. Violet é uma inventora criativa, Klaus é uma biblioteca ambulante e Sunny é um nenê, mas morde pra valer! Rsrsrsrsrsrrsrsrsrs!
Adorei! É um livro fofo e cheio de reviravoltas. Recomendo para quem curte desventuras com grandes escapadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM