[FECHAR]

01/09/2014

# Editora Arqueiro # Leituras de Carol

Nora Roberts - Bem-casados - Arqueiro


Leituras de Carol nº 812
Título original: Savor the Moment

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. 

Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. 

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. 

Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 

Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. 

Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 

Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Quando chega livro da Nora Roberts de uma das editoras parceiras tanto eu, quanto Flavinha paramos TUDO e partimos para ler a história da diva.

No terceiro livro do quarteto, já conhecemos um pouco das sócias da Votos, vemos como os relacionamentos de Mac e Emma estão caminhando (os preparativos para os casamentos de ambas) e agora é a vez de conhecermos um pouco mais a fundo a história de Laurel, a responsável pela sensação gustativa da empresa. 

Laurel teve uma vida difícil, a família se desestruturou tanto financeiramente quanto emocionalmente e isso teve consequências em sua personalidade e ela tem medo de assumir o seu amor pelo Del, afinal eles sempre conviveram juntos e ela sabe que ele não a vê dessa forma.

Mas a proteção de Del começa a incomodá-la e num rompante ela muda o relacionamento de figura. Del fica confuso, pois desde sempre ele considera Emma, Mac e Laurel basicamente como irmãs e a atitude de Laurel começa a fazer com que ele questione se realmente ele quer manter as coisas como estavam ou explorar esse sentimento.

A exemplo do livro anterior (onde o casal já se conhecia, mas tinham somente uma amizade) o relacionamento entre o casal principal é desenvolvido com ambos questionando se tudo vai dar certo e como isso influenciará não só a vida deles, mas a dinâmica de todo o grupo. 

A interação entre as protagonistas da tetralogia e os demais personagens mantem o charme de mais esse livro da Nora e já podemos ver como será a história de Parker, a que (de certa forma) dá liga a todos (pois a ideia e a organização da Votos depende dela) e tenho certeza que vou sentir saudades de todos.

Agora a minha dúvida é se espero o lançamento de Felizes para Sempre (em novembro) ou se me arrisco a comprar em inglês e ler logo a história da Parker com o Malcolm.


Bem-casados - Savor the Moment – Laurel McBane e Del Brown (agosto 2014)
Felizes para sempre - Happy ever after – Parker Brown e Malcom Kavanaugh (novembro 2014)



Um comentário:

  1. Eu adoro os livros da Nora e com o Quarteto de Noivas não seria diferente. Amo suas personagens, suas dúvidas e principalmente a força que elas têm em enfrentar seus medos e lutar pelos homens que querem. Só não gostei que em 'Mar de Rosas', acompanhamos toda a trajetória de Laurel e Delaney, e tudo foi repetido em 'Bem casados', não houve 'a surpresa' quando se trata de um livro da Nora. Eu não ligo, vivo relendo os livros da Diva, mas acho que deviam ter dividido as 4 histórias em 2 livros, assim já poderíamos saber como Parker e Malcom vão dar conta do que sentem um pelo outro.

    ResponderExcluir