[FECHAR]

20/10/2014

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Julia Quinn - Os Segredos de Colin Bridgerton - Arqueiro


Leituras de Carol nº 814
Título original: Romancing Mister Bridgerton 

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. 

Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo. 


Só ao postar a resenha percebi que não tinha lido o livro anterior!
Como assim minha gente!
Vou remediar esse erro em breve... mas como eu já li o do Colin mesmo... então vamos lá


Dizer que Julia Quinn é ótima é redundância. A cada dia fico mais convencida de que o título de "Jane Austen da modernidade" cabe muito bem a essa autora.

E é nesse livro que descobrimos quem é a Lady Whistledown! (uhu!). Afinal o desafio proposto pela matrona lady Danbury não poderia ficar sem resultado.

Mas não pensem que com essa descoberta a história perda a graça, pelo contrário. Vamos vendo como Colin percebe que Penelope não é somente a amiga da irmã ou uma "pessoa da família. Por vezes ele não consegue entender como não tinha notado o quão encantadora Penelope é.

Penelope agora tem o status de solteirona, afinal aos 28 anos as esperanças para que seja uma esposa e mãe estão cada vez mais distantes, mas nisso há uma vantagem, agora ela pode escolher as próprias roupas! (risos). 

Além da descoberta do amor, Julia Quinn também faz Colin se desenvolver como pessoa. A ânsia por viagens escondia uma angústia de não conseguir encaixar-se afinal seus irmãos mais velhos já estão com suas vidas encaminhadas (Anthony como o chefe da família, Dafne casada e Benedict com suas pinturas). A participação dos demais membros da família e também de algumas figuras proeminentes da sociedade londrina dão, mais uma vez, um ótimo pano de fundo para o desenrolar da história. E temos também aqui o delineamento da história de Eloise, que é a próxima protagonista. O livro dela "Para Sir Phillip, Com Amor" chega às livrarias em fevereiro/2015.

Para ter um gostinho da história do Colin leia um trecho clicando AQUI



Série Bridgerton:
3. An Offer From a Gentleman - Um Perfeito Cavalheiro
5. To Sir Phillip, With Love - Para Sir Philip, com amor
6. When He Was Wicked
7. It's in His Kiss
8. On the Way to the Wedding 

Nenhum comentário:

Postar um comentário