[FECHAR]

07/02/2015

# ebooks # Editora Rocco

Helena Gomes - A Herança da Bruxa - Rocco Digital



Leituras de Stella n° 10

Uma história da série Caverna de Cristais.
Décadas antes do nascimento do arqueiro Thomas, a jovem e inexperiente bruxa Couchet luta para sobreviver em Britanya, um reino dominado pelo preconceito e pela ignorância. Com a ajuda do elfo Razeel, a última bruxa da Ilha Média terá de se tornar a mestra de um poderoso guerreiro, peça-chave na luta desesperada que os aguarda no futuro contra os temidos nergals. A herança da bruxa é uma história da série A Caverna de Cristais, uma das sagas de fantasia/ficção científica pioneiras dentro da promissora literatura fantástica brasileira. Helena Gomes já tem mais de vinte obras publicadas, algumas delas selecionadas para programas de leitura como o PNBE, e recebeu distinções importantes, como o selo Altamente Recomendável da FNLIJ.


Bem vindos ao "Românticas Digital"!
Sempre que pudermos, traremos a resenha de um e-book pra vocês! 
Espero que gostem!




Paixão a primeira vista! Não sou leitora de literatura fantástica mas a história dessa autora brasileira me convenceu. Helena Gomes, uma das primeiras escritoras brasileiras desse gênero, não deixa por menos a sagas conhecidíssimas como "A Guerra dos Tronos" e "Viajantes do tempo" e consegue se destacar nesse gênero aqui no Brasil tendo um de seus contos sido utilizado como base para jogos de R.P.G.

Bem, como ia dizendo, estava eu buscando livros gratuitos no meu kindle quando me deparo com esta preciosidade. Simplesmente devorei o conto! A história começa com a filha adolescente de uma bruxa que acabara de falecer, chamada Couchet. Com a morte de sua mãe, Carys, esta jovem de 14 anos passa a ser a última bruxa da Ilha Média. Estava sozinha pela floresta a caminho do castelo se Sutter, em cujo vilarejo a família do seu desconhecido pai morava. 

Presa às suas lembranças e emoções é estuprada pelo senhor daquelas terras! Sem saber que tal monstro se tratava do senhor do Castelo irá trabalhar para ele e se descobre grávida! A partir desses acontecimentos se desenrola a história cheia de densas emoções e seres fantásticos num mundo medieval que recria a época do rei Artur. 

Leitura maravilhosa!! Pena que acaba rápido! Sugiro baixar logo os outro conto gratuito "O primeiro guerreiro" e se puder comprar a série "A Caverna de Cristais" melhor ainda! 

Um livro apaixonante!
Pra quem gosta de literatura fantástica, Super indico!!!
Detalhe: Corre que tá de graça na Amazon !






A Rocco Digital, está disponibilizando para os fãs de Helena Gomes (e leitores de literatura fantástica e ficção cientifica), o conto "O Primeiro Guerreiro", sequência de A Herança da Bruxa, de graça nas lojas Apple, Google Play, Amazon, Saraiva e Kobo.

Esperamos que tenham gostado das dicas!
Boa leitura!

Um comentário: