[FECHAR]

15/02/2016

# Editora Arqueiro # Leituras de Tânia

Lycia Barros - O Que Eu Quero Pra Mim - Arqueiro


Leituras de Tânia nº 24


Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.

Com o coração partido, Alice resolve viajar para Londres para rever sua amiga Luana que acaba de ser mãe e que está separada. Alice não entende como deixou que seu relacionamento com Cassiano acabasse, pois ele é o sonho de qualquer mulher e ainda mais pelo motivo: ela não quis casar com ele! Então, por que é que ela está tão triste se a culpa é dela mesma? 

Ela não consegue esquecer o sofrimento de sua mãe, traída e abandonada, não quer repetir a mesma sina, mas mesmo em Londres não esquece Cassiano. Como e ex-namorado/amigo da sua amiga também está carente, eles acabam por desenvolver uma atração, que só faz deixar claro para eles que não será possível esquecer dos relacionamentos anteriores. 

Eamon volta para Luana e Alice volta para o Brasil, decidida a refazer sua vida.  Mas ao ver Cassiano ela não resiste e ele também se entrega. Sendo ela mais madura, frequentando um grupo de apoio, tudo fica mais fácil. Ela entende que precisa seguir, deixar a memória da mãe em paz e refazer sua história. Quando se encontram, ela e Cassiano finalmente se "reencontram".

Um comentário:

  1. Gostei muito de todas as resenhas que li desse livro. Aliás, desde a sinopse eu me interessei por ele.
    Apesar de não ser chegada a romances, gosto dessas narrativas de superação (ou tentativa de), reencontros, recomeços etc porque super me identifico kkkk
    Parece um ótimo livro!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir