[FECHAR]

11/02/2016

# Editora Arqueiro # Leituras de Carol

Mia Sheridan - A Voz do Arqueiro - Arqueiro


Leituras de Carol nº 842
Título original: Archer's voice


Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.

Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Quando a Arqueiro anunciou a publicação deste livro no Brasil vi vários comentários positivos sobre a obra. O que já me deixou curiosa, mas o que me conquistou mesmo foi a premissa "dos signos", não que a história fale sobre Astrologia ou previsões, entendi que a proposta da autora é explorar as características de cada signo.

Com certeza para os fãs mais fervorosos, a publicação fora da sequência original deve ter causado muita cor de cabeça, mas para mim, até o momento, a leitura fora de ordem não causou prejuízos.

Temos aqui situações onde os personagens recomeçam e para isso saem de sua zona de conforto.
Bree se sentia oprimida pelos acontecimentos, traumatizada por ter presenciado o assassinato do pai ela resolve sair da cidade e vai parar na acolhedora Pellion.

Lá ela pretende recarregar as energias e pensar no que fazer da vida, mas até as cidades mais pacatas têm os seus segredos e em Pellion todos eles envolvem Archer Hale.

Archer Hale ficou mudo ainda criança, após um acidente em que ele também perdeu os pais e um dos tios. Criado por outro tio que era veterano de guerra e por causa de suas excentricidades e paranóias não tinha uma rede social na cidade. Com isso Archer praticamente não teve convívio social com ninguém, aumentando ainda mais sua dificuldade em se relacionar, pois ninguém na cidade também fez algum esforço em buscar compreender e travar contato com o ex-soldado e o garoto mudo. 

O que existe até então são dois mundos "o mundo de Archer" e o "mundo da cidade". Até que Bree aparece e vai fazer com que ambos se encontrem e, se choquem.

Os dois são carentes de amor e acabam desenvolvendo um intenso relacionamento amoroso. É Bree quem revela a Archer algumas "coisas do mundo" ao mesmo tempo em que a solidão de Archer a toca profundamente.

Os personagens paralelos não estão lá somente como pano de fundo para a história amorosa, eles são importantíssimos para a trama..

A escrita de Mia me fez rir em alguns momentos e chorar em tantos outros, mas apesar das lágrimas não pensem que essa é uma história triste. 

A Voz do Arqueiro fala de superação e de que quase sempre precisamos de alguém para nos apoiar. O que por sua vez me fez lembrar de um trecho da música Lean On do Major Lazer

All we need is somebody to lean on - Tudo o que precisamos é alguém para se apoiar

Ordem de publicação no Brasil (até o momento)
A Voz do Arqueiro
O Coração de Leão
O Leão Ferido

Essa é a ordem de publicação original
Leo - O Coração do Leão
Leo's Chance - O Leão Ferido
Stinger 
Archer's Voice - A Voz do Arqueiro
Becoming Calder 
Finding Eden 
Kyland 
Grayson's Vow 

Para ler um trecho clique AQUI

A Arqueiro também deixou um arquivo .pdf para você ter o seu marcador. É só clicar na foto, baixar e imprimir





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM