[FECHAR]

01/04/2016

# Bruxos e Bruxas # Editora Arqueiro

Nora Roberts - Magia do Sangue - Arqueiro




Leituras de Flavinha n° 602

Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.

Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.

Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.

Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.


Esse é o terceiro e último livro da trilogia Primos O’Dwyer, e eu preciso dizer que amei essa série! Sempre gostei de histórias de bruxos e feiticeiros, juntando romance a isso fica melhor ainda!! E estava realmente ansiosa pela história da Branna e do Fin! Dava uma enorme tristeza ver os dois juntos e ao mesmo tempo tão distantes...

Nós sabemos que Fin é um descendente de Cabhan e que leva sua marca. Nesse livro descobrimos mais sobre esse amor de juventude e os sonhos desses dois jovens apaixonados. E Branna está mais flexível em se aproximar de Finn, mesmo sabendo que não existe um futuro pra eles. E fin é um homem bom, gentil e maravilhoso que busca de todas as formas se livrar da marca de Cabhan para poder ficar com seu amor.

O três é um número mágico e eles acreditam que essa terceira, será a última batalha na guerra contra Cabhan. Então, nós temos os três descendentes de Sorcha (Branna, Iona e Connor), temos seus três amores (Finn, Boyle e Meara) e temos os três filhos de Sorcha (Brannaugh, Eamon e Teagan) que formam um círculo poderoso, repleto de amor e amizade. Três + Três + Três, Parece que a arma necessária para combater o mal é juntar os três círculos.

Sobre a trilogia, pra quem gosta de romances com R maiúsculo, esqueça. O romance nos três livros não tem o destaque que a gente gostaria, parece estar sempre em segundo plano atrás da luta contra Cabhan. Que com tanta preparação a gente pensa que será bem UAU! E no entanto é bem morninha. Nesse livro temos a interação entre os seis personagens e isso é bem legal, mas tem momentos que a história parece ser só "encheção de linguiça" pra chegar logo ao fim e o fim é bem abrupto. O que me leva a pensar que Norinha (olha eu toda íntima) brigou com os personagens ou foi forçada a escrever esse livro.

Enfim, é Nora Roberts, mas não está a altura de suas outras trilogias. Ainda assim tem seus pontos positivos e uma boa leitura enquanto aguardamos novos livros da diva!

Trilogia Primos O'Dwyer

  1. Bruxa da Noite
  2. Feitiço da Sombra
  3. Magia do Sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário