[FECHAR]

01/08/2016

# E. L. James # Intrínseca

E.L. James - Grey - Intrínseca


Leituras de Flavinha nº 630
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Sabemos que a E L James não quer perder o filão que essa trilogia lhe rendeu. Óbvio. Mas, olha que eu achei o livro bom? Está é a mesmíssima história do livro Cinquenta Tons de Cinza na perspectiva do Christian. Preciso dizer que o livro narrado pelo Sr. Grey é infinitamente melhor que pela Anastasia.  E "viva" não temos nada de deusa interior e aquele interminável (Mais fácil aprender japonês em braile Do que você decidir se dá ou não) da Anastasia. 

A personalidade do Grey (mesmo conturbada), é interessantíssima e tem muito mais a render que a da Ana. Por isso achei esse livro bem melhor que o original na visão da Ana. Através dos pensamentos e dúvidas do Christian percebemos que ele se apaixonou pela Ana a primeira vista. E como nunca se apaixonou antes, fica meio perdido, sem saber o que fazer. E cada vez que essa paixão teima em esmagá-lo recorre as coisas que aprendeu com a pedófila, digo Srª Robinson. Isso porque é o que ele conhece, o que o deixa seguro. 

Para os fãs, vale a pena a leitura. 
Pra quem odiou a Deusa interior também. 

2 comentários:


  1. A Ana é muitoooo chata
    Na vdd n sei o q o GFrey viu nela
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, também moro em Aracaju e acho o blog excelente. Quem sabe um dia a gente se encontra para falar de livros e mais?
    Abraços
    http://eupensoq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir