23/01/2017

# Leituras de Ilca # Lucinda Riley

Lucinda Riley - A Rosa da Meia-noite - Novo Conceito



Leituras de Ilca #8

Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.

No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.

Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.

A delicadeza e a simplicidade presentes nessa obra assustam! Porque mesmo com temas tão fortes e realidade inimagináveis o objetivo do livro é alcançado e o leitor não cansa enquanto não compreende a totalidade da narrativa da Indiana Anahita.

Marcada por um dom raro, Anahita vê sua vida traçada por forças superiores. Muitas vezes presa em acontecimentos que não pode mudar, ela vê tragédias acontecendo ao seu redor e se sente incapaz de evitá -las e de gerir o próprio caminho.

Passado e presente se cruzam e mostram que sentimentos ultrapassam a genealogia -e até mesmo a lógica .Seu neto Ari Malik recebe dela toda a transcrição de sua vida, transcrição esta que parece mais um mapa em que Ari deve seguir para encontrar o sentido da própria vida.

Esbarrando na tenebrosa história da família Astbury enquanto grava um filme que vai coroar sua carreira,a estrela Rebecca Bradley se envolve nesse mistério enquanto lida com um noivado midiático.

O livro mostra sobretudo que sentimentos verdadeiros e nobres como o amor a amizade sobrepõem qualquer estratificação que possa ser feita pelo ser humano.

Esqueci de dizer que é de Lucinda - Maravilhosa - Riley e que eu recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM