[FECHAR]

11/01/2018

# Editora Moderna # Leituras de Rebecca

Pedro Bandeira - A Marca de uma Lágrima - Editora Moderna






Leituras de Rebecca nº 151


Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.


Lá estava eu tentando arrumar minha estante pela 49463ª vez, quando encontro esse livro. Nossa! Quantas lembranças! Quanta nostalgia! Diretamente de 1994! Lembro que algumas mães deram pití na época por causa desse livro pois a personagem principal era um "mau exemplo" Hahahahahahhaha!
Quando vi, tinha parado a arrumação e lido o livro inteiro novamente. É engraçado ler uma obra que me marcou tanto na adolescência quando já estou adulta. Eu gostei! Não sei se pela nostalgia ou por ser fã dos escritos de Pedro Bandeira.
É um livro para o público Young Adult, recheado de mistério, poesia, apaixonites e conflitos. Percebi uma referência em Cyrano de Bergerac.
Me lembra a época em que eu amava escrever nas minhas agendas e desejava ser escritora. Hoje até me emociono lembrando que consegui publicar. Obrigada pela inspiração Pedro Bandeira!
Recomendo para quem teve uma adolescência bem acompanhada por livros maravilhosos e lacradores.
Eu amo esse livro e vou protegê-lo.




Um comentário:

  1. Amo esse livro!!! <3
    Li na sexta série e foi o livro que fez eu me apaixonar pela escrita do Pedro Bandeira.
    Deveria ser leitura obrigatória pro público adolescente!

    =*

    ResponderExcluir