[FECHAR]

04/06/2018

# Clube dos Sobreviventes # Editora Arqueiro

Mary Balogh - Uma Proposta e Nada Mais - Arqueiro



Leituras de Fátima nº13


Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Este é o livro que abre a Série Clube dos Sobreviventes. Mary Balogh. A série trata de um grupo de sobreviventes de guerra, e eles são apresentados neste livro e são bem interessantes. Sete sobreviventes (seis homens e uma mulher), sete amigos que sofreram com a guerra (Hugo, George, Flavian, Ralph, Imogen, Benedict e Vincent tem cicatrizes visíveis e invisíveis que trouxeram da Guerra.

Neste livro vamos conhecer Hugo Emes, que recebeu o título de Lorde por liderar (e sobreviver) uma missão suicida. Mas ele não é realmente um lorde!!! Grosseirão e sempre carrancudo, fica um pouco perdido ao se ver responsável por sua jovem irmã que está na idade de ser apresentada a sociedade. Sua única saída é encontrar uma dama de verdade para casar e para ajudá-lo a introduzir sua irmã na sociedade.

Gwendoline Grayson, lady Muir, é uma viúva que acabou se acostumando com a sua rotina fácil e tranquila, mas que de repente começou a se sentir solitária. Ela passa a considerar a ideia de se casar de novo, de arranjar um novo marido. Mas ela quer alguém calmo e tranquilo, que não espere muito dela...

"Todos nós precisamos ser amados, Gwendoline, de uma forma plena e incondicional. Mesmo quando carregamos o fardo da culpa e acreditamos não merecer amor. A verdade é que ninguém merece. Não sou religioso, mas acredito que é disso que tratam as religiões. Ninguém merece, mas ao mesmo tempo, todos nós somos dignos de amor."

Quando Gwen cai em um passeio na praia e machuca o tornozelo e é salva por... Tcharam! Hugo. Não dizem que os opostos se atraem? Neste livro podemos ver bem isso. Gwen e Hugo são tão diferentes quanto o sol e a lua, até mesmo suas classes sociais são diferente, mas a atração entre eles é incrível, mas eles resistem em se entregar a esse amor.

Um ótimo começo de série! Agora é aguardar os próximos livros! São Sete livros e já temos os títulos dois e três.

Série Os Sobreviventes

1 - Uma Proposta e Nada Mais
2 - Um Acordo e Nada Mais
3 - Uma Loucura e Nada Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário