[FECHAR]

16/07/2021

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Julia Quinn - Os mistérios de Sir Richard - Arqueiro



Leituras de Pérola - 05

SIR RICHARD KENWORTHY TEM MENOS DE UM MÊS PARA ENCONTRAR UMA ESPOSA...
Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita.

IRIS SMYTHE-SMITH JÁ SE ACOSTUMOU A SER SUBESTIMADA...
Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada.

E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.




A amizade entre Sarah e Iris me conquistou desde o primeiro volume da série Quarteto Smythe-Smith, a personalidade cheia de camadas da segunda, uma dama realista e prática, despertou minha curiosidade para descobrir como seria sua história de amor. No entanto, trazendo um choque de realidade, a autora aborda questões como os estigmas da sociedade daquela época de uma forma que me fez refletir o quanto as coisas mudaram desde aquele período.

Para mim, pontos altos da narrativa foram a ligação entre todos os personagens, todos influenciam a história de maneira direta ou indireta, as referências às obras de Jane Austen, cenas das personagens compartilhando suas opiniões sobre os livros dela e a inteligência de Iris desde o começo, a determinação com a qual ela agiu em uma situação que lhe foi imposta se nem ao menos poder protestar fez com que ela se tornasse uma das personagens femininas mais fortes que já li! 

E mais uma vez, as irmãs Pleinsworth roubando a cena, Elizabeth, Harriet e Frances são as crianças as mais adoráveis da sociedade inglesa. Uma história que começa pelos motivos errados, um plano desconhecido e a ironia de um romance que é iniciado depois dos personagens já estarem casados.

Série Quarteto Smythe-Smith
01 - Simplesmente o paraíso
02 - Uma noite como esta
03 -  A soma de todos os beijos
04 - Os mistérios de Sir Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário