[FECHAR]

22/07/2021

# Galera Record # Leituras de Pérola

Sarah J. Maas - A Lâmina da Assasssina - Galera Record


 Leituras de Pérola - 06

Implacável. Sedutora. Letal. A Assassina de Adarlan é tudo isso. Em A lâmina da Assassina, historias de Trono de Vidro conhecemos Celaena, sua fama ultrapassa os muros de Forte da Fenda, mais brilhante que as torres do castelo de vidro, onde o usurpador governa com mão de ferro o destino de todos em Erilea.Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria.Seu caminho rumo à fama estava escrito nas estrelas, sob a bênção da constelação do cervo branco, o Senhor do Norte, o mítico espírito de Terrasen.Não à toa Celaena Sardothien é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras. Assim comotambém o é seu estranho código de honra. Seu aguçado senso de justiça. Única, ela foi criada nas sarjetas. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e pelo próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda a sua tripulação; o encontro com uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários - o próprio coração.O livro se desenvolve através de cinco histórias, que fluem diretamente uma para a outra e, juntas, contam a história dos eventos que levaram Celaena até onde ela está no começo de Trono de Vidro. É definitivamente uma oportunidade de conhecer a protagonista em um nível muito mais profundo.A lâmina da Assassina é o pacote completo do gênero de fantasia. Repleto, aventura, drama e romance. Tem todos os elementos que os leitores da série Trono de Vidro adoram e uma história cheia de ação e reviravoltas.




Um dos livros que mais me surpreendeu positivamente em todos os sentidos, embora seja um volume extenso em relação ao número de páginas, é uma leitura envolvente e rápida, graças a escrita fluida e personagens muito bem construídos. Por mais que tenha romance, esse não é o foco principal da história, mas sim a evolução de Celaena, protagonista da narrativa, que superou todas as minhas expectativas, sendo uma personagem extremamente inteligente, empoderada e autêntica. 

Quando o romance começou a ser desenvolvido eu fiquei com receio de que isso fizesse a jornada dela ficar em segundo plano mas pelo contrário, consolidou ainda mais a personagem mostrando que mulheres fortes também se apaixonam e sendo amor verdadeiro e recíproco, isso só enriquece a ambos.

Além da dinâmica dos contos ter sido muito bem desenvolvida, cada conto aprimorou aspectos dos personagens envolvidos, lições como: fazer a coisa certa mesmo sabendo que aquilo não trará consequências positivas para si, que nunca é tarde para seguir seus sonhos e sempre vão existir pessoas boas que vão te ajudar, que devemos tentar obter aprendizado das situações que nos são impostas por mais que as circunstâncias não sejam agradáveis, e a mais importante, que a própria Celaena não aprendeu e é a causa da problemática principal: tudo tem um preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário