[FECHAR]

26/08/2021

# Editora Arqueiro # Leituras de Flavinha

Scarlett Peckham - O lorde que eu abandonei - Arqueiro

 


Leituras de Flavinha nº 699

O lorde-tenente Henry Evesham é um homem religioso que está investigando as “transações carnais” em Londres. Suas visitas a casas de má reputação o deixam ávido por ajudar as pessoas que perderam a inocência para o vício. Ao mesmo tempo, circular nesse ambiente é um desafio à sua promessa de se manter longe das tentações.

Alice Hull é uma jovem nascida no campo que trabalha como aprendiz em um clube privativo. Enquanto se entrega ao turbilhão de ideias e prazeres provocadores da capital, uma tragédia faz com que ela precise desesperadamente voltar para casa.

Quando o belo e piedoso Henry lhe oferece a única carona possível em meio a uma nevasca, ela sabe que não tem como recusar, mesmo que não confie nele.

Ao viajarem juntos, as suspeitas mútuas que nutrem aos poucos se transformam em um desejo inesperado. Só que Henry representa uma ameaça às pessoas que Alice ama, e ela, por sua vez, poderia acabar com a reputação dele se o lorde-tenente se permitisse chegar perto demais.

O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, mais difícil é manterem as mãos longe um do outro.





Esse livro é muito interessante, principalmente se partirmos do pressuposto que geralmente nos livros desse estilo temos um mocinho libertino e/ou experiente e a Scarlett nos presenteou com um mocinho, o Henry, (pasmem!) virgem! E a Alice é uma mocinha experiente e não tem nada da mocinha "virgem, recatada e do lar" da maioria dos livros.


Enquanto Alice não esconde seus anseios e desejos, Henry os esconde sobre a capa da religiosidade.


É uma abordagem diferente e talvez demore um pouquinho pra você se envolver com a história e os personagens, mas, é incrível ver como essas duas pessoas totalmente diferentes se encaixam.


Uma ótima história!


Recomendo!

Um comentário: