[FECHAR]

14/03/2022

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - A Irmã desaparecida - Arqueiro



Leituras de 
Fabiana nº 57

Cada uma das seis irmãs D’Aplièse seguiu uma jornada incrível para descobrir sua ascendência, mas elas ainda têm uma pergunta sem resposta: quem é e onde está a sétima irmã?

Elas têm só duas pistas: o endereço de um vinhedo e o desenho de um anel incomum, com esmeraldas dispostas em forma de estrela. A busca pela irmã desaparecida vai levá-las numa viagem pelo mundo – Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, França e Irlanda –, unindo-as em sua missão de finalmente completar a família.

Nessa saga, as seis vão desenterrar uma história de amor, força e sacrifício que começou quase cem anos atrás, quando outra corajosa jovem arriscou tudo para mudar o mundo ao seu redor.




Então...desde o primeiro livro o que intrigou todos nós leitores foi justamente o fato de serem sete irmãs porém o livros só falarem em seis. 

Pois bem, depois de conhecermos as seis irmãs: Mais, Ally, Estrela, Ceci, Tiggy e Electra...chegou a vez de conhecer Mérope que pode ser Mary- Kate ou não... 

Esse livro como todos os seis primeiros começa com a "filha" contando onde e como estava na hora que soube da morte do pai, nesse livro quem conta é Mary Kate porém ela não fala da morte de Pá Salt e sim de seu pai adotivo. 

No caso das seis primeiras irmãs elas vão em busca do seu passado com as dicas deixadas por Pá que são as coordenadas e as cartas que ele escreveu para cada uma delas. Nesse livro as coisas acontecem um pouco diferente...

As irmãs se juntam para descobrir o paradeiro da sétima irmã e só contam com algumas poucas pistas, elas decidem buscar pela sétima irmã antes do cruzeiro que farão juntas pelo aniversário de um ano da morte de Pá.

Enquanto elas buscam pela irmã desaparecida Lucinda Riley nos faz viajar no tempo e nos leva simultaneamente para três períodos de tempo diferentes. Além das épocas diferentes, Lucinda como em todos os livros nos leva para dentro dos locais onde acontecem as histórias (isso é uma das coisas que mais amo nos livros dela) com riqueza de detalhes. 

Um livro muito esperado que, diferente de muitos, nos mostra as seis irmãs depois do desfecho de cada livro, de cada história individual delas. 

O livro termina ainda com algumas questões em aberto e que nos deixa ansiosa para o próximo (parece que a Lucinda deixou escrito, vamos ver) pós morte da escritora Lucinda Riley. 

Como todos os livros dessa série eles tem começo, meio e fim. E apesar de uma história complementar outra devido os vários personagens interligados, cada livro cumpre o papel de contar cada história e todas elas com seu desfecho. 

Recomendo!

 

Série As Sete Irmãs

1 - As Sete Irmãs - A História de Maia
2 - A Irmã da Tempestade - A História de Ally
3 - A Irmã da Sombra - A História de Estrela
4 - A Irmã da Pérola - A História de Ceci
5 - A Irmã da Lua - A História de Tiggy
6 - A Irmã do Sol - A História de Electra
7 - A Irmã desaparecida - A história de Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário