[FECHAR]

22/03/2022

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Sarah MacLean - Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Arqueiro

 

Leituras de Pérola - 07

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.




Sarah MacLean é uma das autoras mais famosas de romance de época, e eu como leitora apaixonada por esse gênero literário, estava ansiosa para conhecer a escrita dela. Decidi começar pelo primeiro volume da trilogia "Os números do amor", que conta a história dos irmãos St.John. 

Calpúrnia, protagonista da narrativa, se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas, com sua inteligência e ousadia, nos mostra que devemos realizar nossos sonhos por mais bobos que pareçam aos olhos dos outros e também traz uma crítica social à época, em relação as limitações que as mulheres enfrentavam em todos os sentidos. 

Gabriel, o libertino mais comentado de Londres faz um belíssimo par com a mocinha, embarcando junto dela às aventuras da mesma. É um personagem com uma carga emocional intensa devido a relação problemática com a mãe, o que faz com que o mesmo tenha uma visão negativa do amor. 

Algo que gostei muito deste primeiro volume foram as relações fraternas tanto de Calpúrnia quanto de Gabriel, diálogos emocionantes repletos de referências a Shakespeare e também engraçados que me fizeram pensar em como é bom ter irmãos. 

Ele, um libertino que teme a ideia de se apaixonar. Ela, uma romântica, mas empoderada o bastante para não aceitar amar por dois. Calpúrnia e Gabriel são um dos casais mais encantadores que já li. Uma história leve e divertida para quem deseja conhecer a escrita da autora.

Trilogia Os Números do Amor
1 - Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Gabriel St. John e Lady Calpúrnia Hartwell
2 - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Nicholas St. John e Lady Isabel Townsend
3 - Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir - Juliana Fiori e Simon Pearson

3 comentários:

  1. Ansiosa pela resenha dos outros livros dessa trilogia!!!!💖

    ResponderExcluir
  2. Também amo romances de época, Calpúrnia parece ser uma jovem muito destemida e autêntica, será que ela vai conseguir não quebrar a regra mais importante e não se apaixonar pelo libertino Gabriel? Acho que não hein kkkkkk

    ResponderExcluir