[FECHAR]

30/10/2013

# A Outra Vida # Leituras de Rebecca

Susanne Winnacker - A Outra Vida - Novo Conceito






Leitura de Rebecca nº69

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Então que esse livro aterrissou nas minhas mãos e eu nem sabia do que se tratava.  A capa mostra uma moça desesperada, a parede tinha uma contagem de dias e a frase falava de epidemia. Fiquei bem desconfiada, não curti muito a capa, ficou com uma cara de livro religioso, tipo aqueles sobre jovem perdidos pras drogas, sabe?  Mas, como dizem "Não julgue o livro pela capa" né? Então vamo que vamo!

Quando comecei a ler não parei mais, gostei muito desse livro, li rapidinho e a cada página eu queria mais. Nessa história nós acompanhamos Sherry que vive dentro de um bunker a três anos, uma semana e seis dias, sua obsessão é contar cada segundo desde que sua vida normal acabou. No espaço restrito e pouco ventilado do bunker vive toda a família, Sherry, seus pais, seu irmã e sua irmã, sua avó e seu avô, que morreu a seis meses e está no freezer. Ao perder contato com o mundo exterior e sem comida para alimentar a todos, seu pai decide sair e Sherry vai com ele. Aí é que tudo acontece e descobrimos, junto dela, o que houve com o mundo.

Eu adoro livros distópicos, mas esse não tem só aventura, como também tem romance, drama e suspense. São muitas as surpresas desse livro. É uma leitura leve, rápida e divertida. Os personagens são meio rasos, mas acho que a Susanne fez isso para guardar mais surpresas para o próximo. Isso mesmo gente, vai ter um próximo e quero saber o que houve a cidade. Não foi só a epidemia viu?

Recomendo esse livro para quem curte aventuras distópicas leves, recheadas com romance e suspense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário