[FECHAR]

25/02/2015

# A. G. Howard # Atrás do Espelho

A. G. Howard - Atrás do Espelho - Novo Conceito


Leituras de Rebecca nº105

Em O Lado Mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.

No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.

Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.


Apesar de toda a confusão eu estava com saudade do jeitão enigmático do Morfeu. Adorei a capa!
Não curti muito essa história da Rainha Vermelha voltar, isso me deixou com o pé atrás, ainda bem que a história não girou apenas em torno disso. 

A treta da vez é a mãe que está de volta pra casa após tantos anos, logo agora que Alyssa quer ir estudar em Londres junto com Jeb. A mamãe dela não quer deixar, afinal de contas pra quê estudar em Londres né? Pra quê a filha ter um bom currículo? Ela só quer a filha por perto. Entendo o lado materno dela, mas a menina cresceu e quer sair do ninho, ainda por cima com seu grande amor. Não joga areia mamãe! 
Jeb por sua vez está preocupado com as coisas mais práticas, tipo arranjar um bom apartamento e como vai ser a vida na nova cidade. Tem cada vez menos tempo para Alyssa. Ele está empenhado em ser alguém na vida e ela está se sentindo deixada de lado. Quem não dá assistência né? 

O relacionamento estremecido de Alyssa e Jeb, e a marcação cerrada da mãe dela deu abertura para que Morfeu viesse aos sonhos dela. Ele pede ajuda mas não alivia, tenta a moça o tempo inteiro. Com tanto problema no mundo humano até eu iria guerrear em outro mundo. 

Achei esse livro mais arrastado que o primeiro, mas isso não é surpresa, quero ler é o terceiro livro pra saber como essa situação vai ficar. Alyssa tem que escolher entre o mundo terreno e o País das Maravilhas. Ficar entre os dois não está fazendo bem pra ela.

Recomendo para quem sabe o caminho através do espelho.


TRILOGIA "SPLINTERED"

1 - Splintered (2013) - O Lado mais Sombrio (2014)
1.5 - The Moth in the Mirror - conto
2 - Unhinged 
3 - Ensnared 





Nenhum comentário:

Postar um comentário