Leituras de Flavinha nº 704
Lady Aline Marsden foi criada para um único objetivo na vida: conseguir um casamento lucrativo com alguém de sua própria classe social. Mas, em vez de cumprir seu destino, ela preferiu entregar sua inocência a John McKenna, empregado da propriedade de seu pai.
A transgressão impetuosa dos dois foi imperdoável. Por causa dela, John foi mandado embora e Aline foi mantida na casa da família no campo, privada do convívio com a sociedade londrina.
Doze anos depois, McKenna se transformou em um homem rico e poderoso. E ele está de volta, com sua beleza indomável e impressionante, determinado a se vingar da mulher que destruiu seus sonhos românticos.
Só que a paixão entre os dois não se apagou, e logo volta a arder mais forte do que nunca. Agora McKenna precisa decidir o que é mais importante: levar até o fim seu plano cruel ou entregar seu coração de novo a seu primeiro e único amor.
Lisa Kleypas consegue nos envolver nas suas histórias e querer saber mais da vida dos seus personagens. Para quem leu a série "As Quatro Estações do Amor" e, assim como eu, ao ler a história de Marcus e Lilian ficou se perguntando se haveria a história de suas duas irmãs, eis que a Lisa nos traz nesse livro!
Esse livro seria o prequel da série "As Quatro Estações do Amor" ou o livro 0,5 (antes do primeiro livro) e nele temos a história de Aline Marsden que se apaixonou pelo cavalariço pobre, mas é obvio que o pai dela não ia gostar dessa arrumação. Ele é mandado embora e a separação deles é cheia de muita mágoa. Ele volta decidido a se vingar... 🎶 "Mas o amor, não deixaaaa..." 🎶 (leia cantando a música da Wanessa Camargo).
Confesso que me apaguei mais ao John do que a Aline. Ando sem paciência pra essas mocinhas "cabeça dura" e inseguras.
Paralelo ao romance de Aline e John, temos a história de Lívia Marsden e Gideon Shaw, que é amigo e sócio do nosso John McKenna. Gideon tem problemas de alcoolismo e a Lívia está reclusa por conta de um escândalo. Dois coração machucados que meio que se complementam.
O livro é maravilhosa, mas... a Lisa pecou em não desenvolver as histórias de forma mais ampla, um livro para cada casal, o que nos deixa com a sensação de que poderia haver mais. Fora isso, é um livro da Lisa Kleypas, então é óbvio que indico a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário