[FECHAR]

24/05/2010

# Leituras de Carol # Românticas Recomendam

Nicholas Sparks - O Milagre - Ed. Prestígio


Leituras de Carol nº 400
Título original: True Believer

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.

Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Loch Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.

Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?




Que número bonito hein?!
400 resenhas!
E como aconteceu na resenha 200, essa também terá um livro especial.
Este livro foi presente de aniversário da minha amiga Natália, ela inclusive, mandou-o BEM ANTES do meu níver, como postei no blog Tudo de Bom.

O "pobre" acabou entrando na "Montanha de Livros" (porque chamar de pilha é escamotear o "problema) e passou um bom tempo lá. Finalmente tirei o livro da aflição e comecei a lê-lo. Também já conhecia a fama do autor, mas nunca tinha lido nada dele.

A estória já tinha me atraído pelo simples fato de Jeremy ser jornalista. Como tal eu sempre gosto de ver como meus colegas de profissão são retratados.

Jeremy tem sucesso, como diz o resumo, escreve artigos científicos e tem uam reputação profissional, mas como bem sabemos nem só de fama se vive a vida. Seu trabalho como freelance dá a ele aquele frisson, mas nem isso o está estimulando. Ele está começando a se incomodar com a "zona de conforto" criada por ele próprio. É então que ele encontra Lexie.


Lexie a princípio parece uma simples bibliotecária do interior, mas ela também está "enclausurada" numa zona de conforto, criada a partir das péssimas experiências em Nova York.


Eu me surpreendi positivamente com o livro. Nicholas demonstra em sua narrativa, quando o destino nos prega peças e em como por muitas vezes nos "escondemos" numa zona de conforto.


O encontro entre Jeremy e Lexie os faz perceber que viver numa "zona de conforto" é só uma forma deles esconderem os próprios medos e ansiedades ( nesse caso de forma mais acentuada em Lexie) e a redescoberta do amor por parte de ambos os deixam confusos, mas é uma forma de recomeço para os dois.


E qual é o milagre que remonta o título?

Eu não vou responder! (risos)
Leiam e descubram!

10 comentários:

  1. Eu nunca li nada do autor, preciso me redimir... sempre fico com um pé atrás por medo de pegar um livro que seja muito triste... a resenha desse me deixou empolgada...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. não leio nicolas, sempre vou ter certeza de que terá um final triste e detesto isso.
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Eita, fiquei curiosa pelo fim, me empresta? rs

    Sabe eu vivo na minha "zona de conforto" tb. E como vivo.... :(

    ResponderExcluir
  4. Vixeeee, agora você vai ter que contar se o final é triste ou não?

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa e adoro lendas urbanas! Já fiz até um trabalho sobre esse tema.

    Nossa! Parabéns pelas 400 resenhas. Este blog é realmente fantástico!

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o único livro do Nicholas que li e não chorei, adorei a história.
    Um livro é muito bom!

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO!!!!
    O livro tem final feliz

    ResponderExcluir
  8. Carol,

    Quero muito ler esse livro e "Querido John", que já estão na minha lista!

    Do Nicholas, li 'Um Momento Inesquecível' (versão de Portugal), que é baseado no filme 'Um Amor pra Recordar' com Mandy Moore e Shane West.

    Esse livro me tocou profundamente! Emocionante os momentos finais! Chorei muito! O autor sabe como tocar na alma humana! É maravilhoso!

    Aqui no Brasil, teve o título de 'Um Ano Inesquecível', mas como não achei p/ comprar, li a versão portuguesa em ebook mesmo!

    Ai, que bom 'O Milagre' tem final feliz!!!

    Ótima resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Alou :-)
    Passei para dar uma espiada, dar um oi e deixar um recado. Estou colocando links para downloads de livros no meu blog. Passa lá e espia ;-)

    http://arismeire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Uma pergunta: Tem final feliz? Porque é a primeira vez que leio resenha de um livro do Nicholas em que não são mencionadas muitas lágrimas e um final realista, mas triste. Se tiver final feliz, eu quero ler, rsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir