[FECHAR]

14/10/2010

# Harlequin Históricos # Históricos e/ou de Época

Terri Brisbin – Entre a honra e o desejo – Harlequin Romances Históricos 52


Leituras de Carol nº457

Título original: Surrender to the highlander

The MacLarie Series 2/5

Depois de dez anos longe, Rurik retorna à casa  de seu pai para assumir seu lugar como herdeiro. Mas antes deverá servir de guardião para Margriet e retirá-la do convento. Rurik não sabe que ela esconde um grande segredo por trás de seu hábito de freira. Ao longo da perigosa jornada pelas terras selvagens da Escócia, Rurik sente ao mesmo tempo culpa e atração por Margriet. Afinal, ela está prometida a Deus e deve ser protegida e honrada. Porém, a tentação de possuí-la se torna mais forte que a razão.

A leitura dessa estória foi movida pela curiosidade, Flavinha o ODIOU (saiba o porquê aqui), mas eu fui um pouco mais condescendente com ele.

Realmente é um pouco frustrante ver Rurik, personagem secundário do primeiro livro da série, que foi construído de uma forma tão bacana perder parte das suas características. Mas parece que dona Brisbin fez isso propositalmente, como fazer um homem que SEMPRE buscou o prazer nas mulheres, que as teve SEMPRE a disposição ter sigo fisgado pelo amor? Ela resolveu usar a tática de “querer o que não posso ter” e foi assim com o Rurik. Isso sem contar com as questões entre ele o pai e sua “herança”.

Claro que quando se lê o primeiro livro se fica encantada com Rurik, mas ele não perde todo o seu charme em sua própria estória. Margriet, bem... quando se tem um personagem masculino tão marcante o feminino fica meio “xoxo” e é isso que percebi nessa leitura, apesar dela ter sido, vamos dizer assim, ardilosa o suficiente e conseguir enganar a todos em mais de 2/3 do livro no seu disfarce de freira.

A estória é boa, mas não é melhor que a primeira e só saberei se é melhor que a terceira (do Duncan) quando lê-la.

The MacLerie Series

Surrender to the highlander - Entre a honra e o desejo – Harlequin Romances Históricos 52 Possessed by the Highlander – Possuída por desejo – Harlequin Históricos 72
The Earl's Secret – O segredo do conde – Harlequin Históricos 68
Blame it on the Mistletoe! – Não publicado no Brasil

4 comentários:

  1. Olá, já li todos e posso afirmar que o primeiro livro é o melhor da série. E o terceiro é o segundo melhor, o do Rurik é o mais fraco da série o que é uma pena pois o personagem tinha tudo pra ser inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo gostar desse formato dessa série da harlequin, sei que neura da minha parte, mas não desce, o livro pode até ser bom, mas quando vejo que é série histórica da harlequin eu corro..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi ainda não li nem um dessa série mas tenho vontade de ler O segredo do Conde só que ainda não consegui encontrar, mas vou continuar procurando parece ser muito legal.
    bjoss!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavia, te mandei um e-mail sobre o lance do sorteio, aceito participar sim, depois me dê retorno para que eu possa disponibilizar o livro e também divulgar o seu sorteio lá no meu blog. ;)

    Beijo, beijo e obrigada pela lembrança!
    She

    ResponderExcluir