[FECHAR]

12/09/2012

# Bertrand Brasil # Leituras de Flavinha

Nora Roberts - Dália Azul - Bertrand Brasil


Leituras de Flavinha nº 389
Título original: Blue Dahlia
Trilogia das Flores 1/3

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.

O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.

Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia.

Acho que todo mundo sabe que sou fã da Nora Roberts e que amo de paixão suas trilogias (que as vezes tem quatro livros).  Adoro a Nora escrevendo sobre coisas sobrenaturais, lobos, fantasmas, vampiros... Resumindo, adoro tudo ela escreve (Tá, não curti muito a série "Cordina", eu confesso), quer dizer quase tudo! Eu adorei esse livro.

A série vai contar a história de três mulheres (Stella, Rosalind e Hayley) que se unem no momento em que suas vidas tomam um novo rumo e se tornam grandes amigas.

O primeiro livro conta a história de Stella, uma jovem viúva que muda de cidade para recomeçar a vida com seus dois filhos. Stella é uma mulher prática, organizada, metódica mesmo que adora fazer listas e mais listas. Logan é um paisagista tudodebomgostosoeveryveryhot totalmente desorganizado, criativo e descontraído e a princípio os dois não vão com as fuças do outro. Mas eles se atraem e tem uma química que... Uau!

O sobrenatural está por conta de um fantasma que canta canções de ninar para as crianças dormirem e tem uma relação estranha com os adultos da casa. Conhecemos a história de Amélia (a fantasminha camarada, conhecida como noiva Harper) logo no início do livro, e seu fantasma é fundamental na trama e une praticamente todos os personagens em busca de sua identidade. 

No final eu já estava ansiosa pelos próximos livros, quero muito mesmo ler a história da Hayley com o Harper e a da Rosalind com o Mitch! Tenho certeza que vou amar. 

Recomendadíssimo!

Quer ler a resenha da Carol para este livro? Clique AQUI.


5 comentários:

  1. Oi Flavinha...

    Também adoro as trilogias da Nora, são mágicas... essa eu ainda não li, me arrependi de não ter comprado esse na Bienal, mas está na minha listinha de compras...

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Bom dia :)
    Bom,eu nunca li nada da Nora Roberts :O
    Apesar de fazer muito sucesso e ser super bem elogiada >.<
    Ta ai,gostei da resenha :)

    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  3. Aiii, comprei esse livro ontem por R$ 9,90 na promo da Walmart. Nem acreditei!!!! Mas acho que vou esperar lançar os 3 pra poder ler tudo em sequencia. Será que consigo esperar???? rs.....

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro... fiquei maluca para comprar na promoção, mas nem consegui... gostei muito da interação dos personagens... e acabei simpatizando com a noiva Harper. =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro!!!!! Agora estou no aguardo do ROSA NEGRA, que a editora prometeu para o final deste mês. Recomendo. Bjs

    ResponderExcluir