22/01/2013

3

Candace Camp - Aposta no Amor - Rainhas do Romance Histórico 04


Leituras de Carol nº 689
Título original: The Marriage Wager

Sério Cupidos 1/4

Num mundo em que o amor sempre fora um jogo, eles estavam determinados a vencer!

Sem dote e já não mais no desabrochar da juventude, a srta. Constance Woodley perguntava-se por que um dos luminares da sociedade de Londres se interessara por alguém como ela. Mas, com a ajuda de sua benfeitora, ela foi transformada em uma donzela cativante, o que chamou ainda mais a atenção de Dominic, o lorde Leighton, um homem bonito e charmoso, mas que evitava o casamento a todo custo.
Diante do olhar chocado de toda a sociedade, uma desconhecida e um rebelde mostrariam que, mesmo no cruel mercado do casamento, quando o amor está em jogo todas as apostas estão encerradas...

Em todas as resenhas que li sobre essa série só via ótimas recomendações, então eu devia tê-la na minha estante. Eu já tinha o segundo livro (achei no sebo) e comprado o terceiro (em banca), mas ainda faltavam o primeiro e o quarto. 

Na última vez que estive no Rio (participando de um curso) na primeira oportunidade que tive fui dar uma voltinha nos sebos do centro. E eis que no Acadêmicos do Rio (na rua Carioca) encontrei o primeiro. O último livro ganhei da Natália (ela ainda vai me mandar), mas vamos deixar de xurumelas e ir para a história. 

Candace começa a trama nos mostrando quem é Francesca Haughston, viúva, mas com grande influência (não necessariamente dinheiro) na sociedade londrina, ela acabou conhecida como uma casamenteira (afinal conseguia fazer com que donzelinhas sem graça arrumasse casamento) e, para mim, é o pilar central de todos os quatro livros. Ela também nos apresenta Sinclair, o quinto duque de Rochford e a epítome (gostei dessa palavra... hahaha) da perfeição masculina, sempre sabendo como agir e falar.

É por causa de uma aposta entre esses dois (sinto que há algo mais entre eles, mas isso só os outros livros vão dizer) que Constance Woodley entra na história. Constance está numa situação difícil, sem dinheiro ou família direta (pais ou irmãos) têm que sobreviver às custas dos tios (que a fazem de empregada).

Constance estranha a repentina atenção que começa a receber de lady Haugshton, mas com a franqueza e esperteza característica das heroínas da sra. Camp descobre o porquê de ter sido alvo das atenções de uma lady tão bem relacionada. O que Francesca não esperava era que Dominic, seu irmão, se interessasse por Constance e que as coisas ficassem complicadas, afinal dinheiro não é algo que a família Haughston tenha sobrando (bem típico do romances regenciais... alguém tem que casar com um ricaço/ricaça para manter o patrimônio da família).

Foi Candace Camp que me fez ver com outros olhos os romances ambientados nessa época, sempre achei os bailes, as preocupações com as aparências, vestidos e patrimônio muito entendiantes, mas ela consegue fazer com que tenhamos empatia com os personagens, torcer por eles, tanto que toda essa parte chatinha acaba ficando num plano secundário.


Os Cupidos
Conquista do Amor - The Bridal Quest - Rainhas do Romance Histórico 05
Bodas de Desafios - The Wedding Challenge - Rainhas do Romance Histórico 14
A Dança da Corte - Fallen in Love - Rainhas do Romance Histórico 15

3 comentários:

  1. Vou enviar no início do mês, junto com os OPI :))

    ResponderExcluir
  2. Todos os livros que li da Candace são ótimos, mas essa série supera os outros.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa série... ainda preciso ler o terceiro que não encontrei pra vender, mas esse e o último livro são os meus preferidos...

    beijos,

    ResponderExcluir