[FECHAR]

03/07/2013

# Bill Willingham # Contos Fabulosos

Bill Willingham - Contos Fabulosos - Vertigo


Leituras de Rebecca nº53

Bill Willingham recebeu a missão de mostrar aos reles mortais os bastidores do Sonhar, o mundo criado por Morfeus na série Sandman. E fez isso magistralmente em três aventuras. Em Merv Cabeça de Abóbora, Agente do S.O.N.H.A.R., o faxineiro trapalhão recebe a missão de capturar um sonho foragido… mas nem sempre as coisas saem como ele planeja. Em As Novas Aventuras de Danny Nod, O Heroico Bibliotecário-assistente, Bill nos apresenta a um novo personagem do Sonhar. E, finalmente, em Tudo que Você Sempre Quis Saber Sobre Sonhos… Mas Tinha Medo de Perguntar, são respondidas diversas dúvidas (algumas pertinentes, outras nem tanto…) sobre o fabuloso Sonhar. Seus sonhos jamais serão os mesmos após ler essas histórias…

Sou fã das histórias de Sandman e adorei saber desses contos.
O primeiro já começa divertido com um sonho (ou uma sonha?) danadinho fazendo malcriação e deixando bagunça pra Merv Cabeça de Abóbora resolver. Um thriller cheio de mistério onde ninguém sabe quem está falando a verdade.

O segundo conto fala sobre um menino ,bibliotecário assistente, que tem a missão de recolher os livros que não foram devolvidos. Só que isso inclui pegar os livros com um Troll gigante, um grupo de assassinos e por aí vai. Estou impressionada com a desenvoltura do guri, missão dada é missão cumprida!
Na terceira parte temos uma série de histórias que respondem aquelas perguntas sobre sonhos que ninguém consegue responder ou nós temos medo de perguntar. Respondido diretamente pelo universo do Senhor dos Sonhos.
Apesar de ser fã da série Sandman, os contos são criados de forma bem independente e não seria problema pra quem não conhece poder curtir a leitura. Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário