[FECHAR]

18/08/2014

# HOT # Irene Cao

Irene Cao - Eu te Vejo - Suma de Letras


Leituras de Carol nº 809
Título original:

Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento. 

No mundo dos livros eróticos a Suma de Letras resolveu apostar em autoras fora do eixo EUA/Inglaterra e trouxe a espanhola Megan Maxwell e a italiana Irene Cao com duas trilogias e isso, para mim, já depõe a favor das duas trilogias, pois temos locações diferentes para a histórias. Já li o primeiro livro da Megan Maxwell, leia a resenha AQUI.

Agora entro no mundo descrito pela Irene Cao, que coloca a sua história na bonita e enigmática Veneza. Depois das descrições dela fiquei com vontade de visitar a cidade. 

Foi difícil não associar a escrita de Irene Cao e Megan Maxwell, as duas personagens têm suas vidas abaladas com a chegada de homens extremamente atraentes e dominantes. Mas ao tempo em que a heroína de Peça-me o que quiser é assediada em seu local de trabalho (mesmo Eric sendo delicioso, ele faz isso sim na minha opinião), Elena é convencida através dos sentidos (não é à toa que a trilogia se chama Trilogia dos Sentidos) por Leonardo a aproveitar um mundo novo em termos de sexo.

Só que Leonardo abriu um novo mundo, mas também a deixou numa confusão sem tamanho. Afinal Elena já estava "engatilhada" com um romance com o então melhor amigo Fillipo, ao mesmo tempo que descobre essa nova forma de ver o amigo, Leonardo está lá.... embaralhando tudo.

Elena está confusa e praticamente com uma compulsão por Leonardo que a deixa a beira de um ataque de nervos, o fato de Fillipo ter viajado para Roma e sua amiga Gaia está envolvida em um romance, faz com que nossa heroína se dedique a este "relacionamento". As aspas é porque o próprio Leonardo tem um aspecto de sua vida totalmente desconhecido (e aposto que isso tem a ver com outra mulher, risos) e insiste que eles tem nada mais que um momentos de mútuo prazer.

Vou continuar a leitura das duas trilogias, mas em termos do livro de estreia, gostei muito mais de Irene Cao.

Eu te Sinto
Eu te Vejo
Eu te Quero













Nenhum comentário:

Postar um comentário