Leituras de Flavinha nº 533
Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...
Comecei a ler esse livro ainda estava no Rio de Janeiro e confesso que demorei a terminar. Achei que no começo a trama demorou a desenrolar e isso tornou a leitura cansativa. Comecei a me empolgar com a história já perto do fim do livro. E gostei do final (apesar de não ter me surpreendido).
O livro conta a história de Anabelle e Lucius. Cinquenta anos separados no tempo eles começam a trocar cartas enquanto ele tenta terminar a construção de uma montanha russa (Belleville) e ela tenta sobreviver nas mãos de um tio malvado após a morte de seus pais. Apesar do que diz o resumo, não vi toda essa "irresistível" paixão entre os personagens.
Um livro bom. Diferente. Esperava mais romance, mas, enfim... Eu sempre espero, né?
Valeu a leitura.
Valeu a leitura.
Para saber mais dos livros do Felipe Colbert:
O livro tá na lista de compras, e espero não me arrepender com a leitura. Ele foi muito bem comentado e esperava que fosse muito mais do que você mostrou.
ResponderExcluirBeijos,
http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/