[FECHAR]

30/07/2015

# Leituras de Carol # Rachel Van Dyken

Rachel Van Dyken - A Aposta - Suma de Letras



Leituras de Carol nº 832
Título original: The Bet



Dois irmãos, o mesmo amor.
Alguém sairá perdendo.
Em quem você aposta?

“Eu tenho uma proposta para você”.  Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?

Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona. 


Sabe aqueles livros que você não dá nada por eles e no final eles te surpreendem?

Essa foi minha sensação ao final da leitura de A Aposta. 

Kacey está lá... levando a vidinha dela "de boas" até que seu amigo e ex-namorado Jake Titus aparece com uma proposta "quase indecente". Fingir que eles estão noivos para agradar a avó de Jake (Nadine). Por consideração Kacey aceita. Mal sabe ela a confusão que vai se meter.

Além das óbvias situações estranhas (afinal fingir que está noiva de um cara que estragou o relacionamento na época em que namoravam eé bem complicado), ainda tem o Travis.

Travis é o irmão mais velho de Jake e que TODA vida foi apaixonado  pela Kacey, mas nunca demonstrou seus sentimentos, pelo contrário, acabou desenvolvendo uma birra com a garota que basicamente virou uma "tradição". Encontrar Travis faz com que Kacey se sinta balançada.Os dois agora precisam tomar uma decisão. 

A autora deu um tom a história que me trouxe os mesmos sentimentos que tinha ao assistir as comédias românticas na Sessão da Tarde.


Eu não consegui gostar do Jake. Que tipo de amigo é esse?! Que só coloca os outros numa fria? Espero que no próprio livro ele se redima.

Mas quero chamar a atenção para a vó Nadine. Gente! Que figuraça! As passagens em que ela aparece são risadas garantidas. 

Só algumas coisas ficaram confusas para mim. Os três personagens estão em seus vinte e poucos anos e agem como tal. Por várias vezes perdia a paciência com os três (coisa de gente com muito mais de 30 anos - risos), mas o contexto profissional de todos, principalmente do Jake, me dava a seguinte dúvida. Como um cara que age assim é presidente de uma empresa?

O ritmo de alguns momentos da narração também não me agradou, mas no geral é uma boa e despretensiosa história para ser lida num dia preguiçoso, quando você está afim de somente se divertir.

The Bet Series

A Aposta
O Desafio
O Risco

Nenhum comentário:

Postar um comentário