Leituras de Rebecca nº162
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.
Ah, por onde começar?
Eu sempre amei a Diana e amei ler o primeiro volume da série lendas da DC “Mulher-Maravilha – Sementes da Guerra”. Lembrando que são histórias alternativas desses personagens e que não tem muita semelhança com os filmes da DC.
Isso posto, preciso contar que adorei a forma como a Leigh Bardugo contou a história, focando em como Diana, filha de Hipólita a governante da ilha habitada pelas amazonas, é tratada de forma diferente e não muito bem aceita pelas outras Amazonas.
Quando Diana quebra as leis para salvar Alia de um naufrágio, sua atitude tem consequências perigosas e Diana tem que lidar com suas ações.
A escreta leve e fluida dão o impulso para uma leitura rápida e o plot twist no final deu aquele "up" na história,
Recomendo para quem gosta de heroínas fortes e consegue desapegar das imagens da Diana do Cinema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário