Leituras de Fabiana nº 63
A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
O livro já surpreende desde o título e sinopse. Um homem, esportista que participa de um clube do livro, de leitura com outros homens também atletas.
Mesmo sabendo que eles fazem isso pq acham que as mulheres que escrevem os livros os ajudará de alguma forma a conquistar a mulher amada ou reconquista-la.
Mesmo não sendo um enredo que me encanta o livro é alegre, divertido e cheio de histórias que fazem se pensar nos relacionamentos que não tem diálogos.
O ideal seria te uma conversa com sua parceira, mas é justamente o fato de ter homens lendo, e formando um clube do livro que vai dar todo contexto a história.
A visão dos homens diante das histórias contada nos livros que normalmente são lidos por mulheres.
Apesar de Gavin estar fazendo o possível para reconquistar sua amada e a leitura por vezes se divertida, não foi um livro que me prendeu.
Apesar desse livro ser o primeiro de uma série a história foi concluída.
Ponte forte do livro: a leveza, a história familiar e o fato do personagem principal não culpar a esposa pelo divórcio e buscar solução para essa crise.
Ponto negativo: ser casado por anos e não perceber o quanto a mulher estava se anulando, a falta de diálogo e o fato de precisar buscar fora quando o problema e a solução estava dentro de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário