[FECHAR]

31/01/2011

# Black Dagger Brotherhood # IAN

J.R. Ward – Amante Desperto – Universo dos Livros


Leituras de Carol nº 502
Título original: Love awakened

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. 

Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror sua única paixão. Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela.


Admito, demorei MESES para ler o livro do Z, mas sabia de antemão que não me arrependeria. Afinal leria a estória do mais temido dos irmãos da Irmandade da Adaga Negra.
Ao ler Amante Sombrio e Amante Eterno, temos a impressão que Zsadist é o “mal” encarnado, nem os próprios membros da Irmandade da Adaga Negra o “digerem” bem. So Phury o irmão gêmeo é que o compreende.

Aqui temos a exata noção do que Zsadist passou e como isso foi crucial para transformá-lo no que ele é hoje. E só ele, o amor, pode trazer um pouco de luz a vida de Zsadist, mas claro, que não seria fácil. Nem para ele, afinal ele NUNCA soube o que seria esse sentimento, nem para Bella que precisa romper as barreiras que a vida criou em torno de Z. Mas eles conseguem superá-las e as cenas de amor deles são quentes, muito quentes., afinal pensem num macho enorme e sexualmente reprimido, finalmente liberando todo o potencial.

Mesmo com toda essa carga emocional envolvida J.R. Ward também conseguiu desenvolver estórias paralelas com os demais personagens, vemos John (altamente promissor), Rehvenge (vamp sympatho TDB), Phury (com tantos problemas emocionais quanto o Z), Vishous (djiliça) e é claro a tensão vivida por Butch e Marissa (casal principal de Amante Revelado) é iniciada. Novos personagens são introduzidos e, para a surpresa de quem está acompanhando a série pelos livros publicados no Brasil, um fato é chocante (que eu não vou contar aqui!) acontece.

Ainda bem que não dou notas aos livros que leio porque seria complexo classificar os livros da Irmandade da Adaga Negra, J.R.Ward se supera e consegue criar um livro melhor que outro.

Entendo perfeitamente a fascinação que Z causa, mas meu “irmão” preferido ainda é o Rhage.

Lembrando que devido a um erro de impressão na 1ª edição do livro, ficamos sem o epílogo, mas a Universo dos Livros disponibilizou-o. Para ler (e se encantar ainda mais com Z) clique aqui.

Obs.: Não tão fervorosamente quanto Flavinha, mas eu também não gostei dessa capa. A que tinham anunciado anterioremente (veja aqui) era melhor, mas é essa que ficou.

Irmandade da Adaga Negra

Lover Revealed - Amante Revelado - Butch
Lover Unbound - Amante Liberto - Vishous
Lover Enshrined - Phury
Lover Avenged - Rehvenge
Lover Mine - John Matthew
Lover Unleashed - Payne

9 comentários:

  1. Carol,

    A Irmandade da Adaga Negra é especial.

    Adoro essa série.

    Realmente melhor não dar nota para os livros, pq a autora consegue se superar a cada livro.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Ei Carol,

    Aiai amei este livro, foi o que mais gostei até agora. Eu prefiro o Z do que o Rhage hehe
    Mas prefiro o Rhage ao Wrath kkkkk.

    Concordo com vc, a capa anterior era bem mais bonita.

    Quero ver o que vou achar do 4, nunca fui muito com a cara da Marissa rs

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Gente essa Irmandade é o The best dos vampiros do momento, acho que nem tem com quem comparar, todos perdem de lavada!
    Meu Z me espera ansioso na estante, assim que Butch chegar aqui ai sim leio o Z.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série. Como você comentou, todos os livros são maravilhosos, uma coisa rara de se ver. Já li o próximo, Amante Revelado, e posso afirmar que ele também é um cinco estrelas. Que venham os próximos da série.

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Admito nunca ter lido nada dessa serie, mas há algum tempo ela tem me chamado a atençao. asssim q der eu traço!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhh, sei que vou me arrepender de ter demorado tanto para ler. Maseu vou ler essa série! Já comprei todos, só falta tempo mesmo :(

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Carolll!! adoro essa série, você sabe!
    Concordo que a outra capa era melhor...
    Mas a estória do Z é incrível! Deixa qualquer coração fraco precisando de socorro imediato! \o/!

    ResponderExcluir
  8. Apesar do meu preferido ser o Wrath, esse é muito bom, essa série é muito boa mesmo. Espero que ela saia completa aqui no Brasil.
    http://jocastanana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu que fiquei desesperada para ler eeste livro. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir