[FECHAR]

27/09/2013

# Harlequin Históricos # Históricos e/ou de Época

Terri Brisbin - Amor Proibido - Harlequin Históricos 130


Leituras de Carol nº 746
Título original: The Highlander's Stolen Touch

O Clã MacLerie 5/7

Ciara Robertson sempre amou Tavis MacLarie. Com o coração partido, foi obrigada a presenciar o matrimônio dele.Agora que alcançou a idade para se casar, ela se joga aos pés de Tavis, mas não se considera digno de seu amor.Assim, Ciara não tem opção senão aceitar o casamento com outro.Será ele capaz de entregar a mulher que o ama?

Admito que só me dei conta de que esse livro fazia parte de uma série (que eu inclusive já li todos os publicados) bem depois da página 50 (Carol em #momentolesada).

A Ciara aparece a primeira vez na história Possuída pelo Desejo ainda criança e tem um papel fundamental na trama (não vou contar porque é spoiler). O início dessa história é pouco tempo depois e mostra Ciara com nove anos, desejando que a noiva de Travis morra (pense numa menina danada). Afinal Travis é o amor da vida dela. Eles se conheceram quando Ciara ainda era mais menina ainda, numa longa viagem. Uma grande amizade foi criada entre o jovem guerreiro e a garota. Mas os anos passaram e essa amizade se transformou em amor para Ciara, mas a grande diferença de idade e a morte da esposa de Travis faz com que esse amor nunca se efetive. Travis está amargurado e Ciara em idade de casar tem que considerar mais uma proposta.

Mas Terri Brisbin não ia deixar tudo assim, não é? Ela faz Ciara ir pedir Travis em casamento... e ele NÃO aceita! Deu pena da pobrezinha. Desiludida ela resolve aceitar a proposta e vai encontrar o futuro noivo. E Travis, apesar de no início relutar em acompanhá-la... é quem vai de escolta.

E não pensem que Travis era indiferente a Ciara, pelo contrário, mas a amargura do casamento (ele se sente responsável pela morte da esposa) e a diferença de posição social entre eles são obstáculos que o impedem de reivindicá-la. 

Terri é uma autora que faz seus personagens extremamente humanos, que têm seus dramas e isso faz com que torçamos muito por eles. Em vários momentos dessa história cheguei a pensar até que eles não ficariam juntos (porque os dois sofrem viu?!), principalmente porque Ciara descobre o segredo que envolve o seu nascimento. Mas ainda bem que o final feliz está aqui.

Outra característica que já destaquei em resenhas anteriores é a interação entre os personagens, temos aqui Connor e Jocely, Rurik e Marguerite, além é claro de Duncan e Marian.

Que venham os outros viu Harlequin Brasil?

O Clã MacLerie

4.5 - One Candlelit Christmas
6 - At the Highlander's Mercy
7 - The Highlander's Dangerous Temptation

5 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiii
    eu n conhecia essa série!
    Eu comprei pelo site da Saraiva 3 livros da coleção Romance/Saraiva
    São histórias curtas, os livros são pequenos e dá p levar na bolsa, nem pesa!!
    Adorei e vou comprar mais!! E super baratinho!!!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só me lembro de ter lido um livro dela, "Amor à Primeira Vista". Gostei bastante. E a autora é muito simpática.
    Ainda não li esse livro, mas conversando com a autora no face - e traduzindo a pergunta de uma das meninas no grupo de romances históricos harlequin - descobri que a amiga da Ciara, Elizabeth, tem uma história só dela. Foi lançada esse ano, mas só em formato digital, na antologia HIGHLANDERS. O título da história dela é "The Forbidden Highlander".
    #FicaDica

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Suelen

    Bem... tem um pouco de Elizabeth também nessa história. Até vou dar uma olhada para ver se houve alguma mudança
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  4. Eu li toda a coleção gente e e b tô relendo todos de novo em pdf, mas depois que minhateca não abre mais o site, aí fiquei sem opção de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que leu toda a série, me diga, quando ler o 4.5? Onde ele se encaixa melhor?

      Excluir