[FECHAR]

25/11/2014

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Julia Quinn - Os Segredos de Colin Bridgerton - Arqueiro



Leituras de Flavinha nº 558

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

Ah, o Colin! O mais encantador dos Bridgerton. É difícil ter raiva dele por ter demorado tanto em descobrir a Penélope. Sabe aquele história de não enxergar o que está próximo? Depois de anos em que a moça está ali, quase adorando o chão que ele pisa, ele começa a se encantar com ela.

Solteirona aos 28 anos, Penélope se convenceu de que nunca teria o amor de um homem. Afinal, ela ama Colin e ele mesmo disse anos atrás que nunca casaria com ela. Mas quem disse que as coisas são imutáveis? Aos poucos, eles vão se tornando mais amigos e um sentimento diferente vai surgindo entre eles.
– Poderia me dar um beijo? – pediu Penelope. – O quê? – perguntou Colin, ciente de que piscava sem parar. – Por favor. 
Nesse livro, a impagável Lady Danbury lança um desafio a sociedade lomdrina: Quem é Lady Whistledown! E olha, essa aposta causa um vendaval! Todo mundo acusando todo mundo... E no final nós descobrimos,  junto com o Colin, o resultado desse desafio!

Colin também descobre uma maneira de conter a inquietação que o faz viajar cada vez mais longe (e por mais tempo) em busca de aventuras. Achei bonita a forma como a Penélope o ajuda nesse caminho. 


No mais, achei o Colin "Um perfeito Cavalheiro", bem diferente do irmão. Acho que a Júlia Quinn trocou os títulos dos livros... só acho! 

Para finalizar, é óbvio que tem várias cenas com os outros membros da família Bridgerton, principalmente a Eloíse que também tem um "segredinho" e será a protagonista do próximo livro. Amoooooo! 

Recomendo esse livro!

Série Bridgerton:
4. Os Segredos de Colin Bridgerton
5. Para Sir Philip, com amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar

4 comentários:

  1. Única série da Julia q não li ainda, só pq é a maior e tenho preguiça XD
    Mas sei q não vou me decepcionar qd finalmente tomar coragem pq ela é foda!
    To lendo Karen Hawkins agora (q escreve os livros da Lady Whistledown com a Julia tb) e acho q a Arqueiro podia investir nas séries dela pra publicar aqui tb, hein!!!
    To me divertindo! =D

    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha,

    Eu amei o livro, me surpreendeu do começo ao fim! Não esperava o desfecho que teve e foi a descoberta da colunista mais famosa da época o ponto máximo do livro! Amei! Ansiosa pela continuação \o/

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fabíola, não perde tempo!
    Essa série é maravilhosa!
    Com certeza você vai amar!
    Xero!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thais!
    Sim, o livro é surpreendente!
    A descoberta da colunista foi perfeita!
    E o Colin é um amor!
    Xero!


    ResponderExcluir