[FECHAR]

26/07/2013

# Clássicos Históricos Especial # Históricos e/ou de Época

Tracy MacNish - Desejos Velados - Clássicos Históricos Especial 340


Leituras de Carol nº 733
Título original: Veiled Passions


Veneza, 1777
Da vingança à paixão.
Três anos atrás, Kieran Mullen era uma jovem linda, alegre e cheia de vida. Em uma noite fatídica, porém, tudo mudou, e ela se tornou solitária e distante, relutante em sair de casa, até mesmo quando seu irmão insiste que ela o acompanhe numa viagem de férias a Veneza. Lá, em meio às festividades do Carnivale, Kieran é atacada por um vilão mascarado, e em seguida resgatada por um carismático desconhecido, que lhe oferece a única coisa que pode libertá-la de seu passado sombrio: vingança.
Matteo de Gama é um caso clássico de contradições: jogador e filósofo, libertino e salvador. Quando ele resgata Kieran do fundo de um canal de Veneza e descobre seus segredos, resolve ajudá-la a fazer justiça. Mas logo ele tem uma outra missão em mente: liberar a inegável paixão que arde por trás da aparência fria e indiferente da bela Kieran, e mostrar a ela que é possível alcançar a felicidade confiando nos próprios desejos, e no amor profundo e inabalável que une seus corações...


E finalmente termino essa saga... totalmente fora de ordem (risos), mas acabei. 
No livro "Desejos Ocultos" Kieran sofre um trauma e isso faz com que ela mude de personalidade, deixe de ser uma pessoa descontraída e amorosa e se torne fria e praticamente insensível. Três anos depois ela reencontra o homem que causou mal, mas também ela conhece Matteo, um italiano que acaba salvando-a de mais um apuro.

Claro que eles se sentem atraídos um pelo outro, Matteo tem seus problemas, mas sempre conseguiu levá-los numa boa, mas Kieran... se tornou um chata de galocha. Gente! Fica sem saber o que quer... atiçando o "pobre" Matteo e repudiando-o depois. Por várias vezes na leitura eu pensava "Matteo querido... deixa essa mulher aí e arruma algo melhor". 

Esse foi o livro mais fraco da série, não pelo Matteo, mas pela Kieran que não é metade das outras mocinhas que a autora criou. Recomendo a leitura da saga e o melhor é lê-la na ordem, pois do jeito que li acabei deixando este para o final e é injusto julgar a série toda por ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário