[FECHAR]

04/01/2016

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Julia Quinn - Para Sir Phillip, Com Amor - Arqueiro




Leituras de Flavinha nº 591

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.

Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?

Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não pára de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Achei super divertida a leitura desse livro. A Eloise é uma jovem super impulsiva que está 28 anos e com essa idade, já é considerada uma solteirona. Agora ela se sente uma solteirona solitária, já que sua melhor amiga Penélope se casou com seu irmão e abandonou os planos de envelhecerem e solteironas juntas! 

Então, Eloise tem a mania de escrever cartas. Escreve para várias pessoas, todo o tipo de cartas: congratulações, felicitações, condolências... É assim que acaba se comunicando com o viúvo de uma prima distante. Ela encontra no viúvo um homem encantador! Assim, resolve fugir de casa (de mala e cuia) para aceitar o convite de Sir Phillip de se conhecerem e quem sabe se casarem. Sem avisar nada ao homem!

Os dois acabam se surpreendendo ao se conhecerem. O homem carinhoso e de palavras bonitas das cartas, é um estudioso caladão e rude. E a jovem que Sir Phillip imagina feia e sem graça é uma beleza, masa fala demais! Mas ele quer uma esposa e uma mãe para seus dois filhos e Eloise se recusa a admitir que estava errada em ir atrás do homem.

Obrigados a conviver, acabam começando a pensar que - apesar das imperfeições - a ideia de se casarem continua sendo uma boa ideia. E o amor está ali pertinho, eles só precisam dar uma chance para ele acontecer.

A chegada dos irmãos Bridgerton é maravilhosa! Amei a interação! Família maravilhosa essa! E a forma como Phillip e Eloisa se ajustam ao casamento e descobrem o amor é linda!

Recomendo esse livro!

Série Bridgerton:
5. Para Sir Philip, com amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário