[FECHAR]

17/02/2016

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Julia Quinn - O Conde Enfeitiçado - Arqueiro



Leituras de Flavinha nº 594

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

É impossível não se apaixonar pelo Michael Stirling. Nosso querido e divertido Conde Libertino só deu o azar de se apaixonar pela noiva do primo. No jantar de casamento deles. E como ele realmente ama o seu primo John, que é como diz a sinopse, praticamente um irmãos pra ele. Michael resolve sufocar esse amor por Francesca. Guardá-lo bem guardadinho no fundo do seu peito, para que nenhum dos dois desconfie.

Então, quando John morre, Michael fica muito confuso com seus sentimentos. Teria ele em algum momento desejado aquilo? Mesmo tendo a certeza de que jamais desejaria a morte de John, ele não consegue ficar perto de Francesca sem sentir-se culpado. E as responsabilidades que o titulo de conde de Kilmartin traz para ele, além da necessidade de Francesca em ser consolada após a perda do marido é muito para ele. Michael foge!

Depois de passar quatro anos na Índia, Michael decide que é hora de voltar. Sua volta coincide com a necessidade de Francesca de recomeçar sua vida e ter um filho. Michael bem que poderia ser esse novo homem, mas, não se sente digno em sequer desejar o lugar do primo na vida de Francesca. A participação de Colin Bridgerton nesse momento é maravilhosa! É ele aquele que dá conselhos a Michael (sim, também fiquei surpresa) e o faz tomar coragem de demonstrar seus sentimentos.

Achei o livro lindo. O mocinho que ama em silêncio. A mocinha que tem a chance de amar uma segunda vez. A construção do relacionamento de duas pessoas que se vêem com um outro olhar. Como o amor pode ser diferente, com uma pessoa diferente. Recomendo!


Série Bridgerton:
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário