[FECHAR]

09/08/2013

# Colleen Houck # Editora Arqueiro

Colleen Houck - A Viagem do Tigre - Arqueiro


Leituras de Carol nº 737
Título original: Tiger's Curse

Saga do Tigre 3/4

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

A autora achou pouco a questão "indiana jones" e agora coloca um triângulo (que em determinado tempo fica um quadrado amoroso).
Ren está desmemoriado... e Kelsey ao invés de ficar se remoendo (risos) parte para cima do irmão Kishan... tudo bem que o carinha tá dando o maior mole... mas precisava ser tão dada?! (risos).
Esta é só mais uma prova de como as autoras mostram adolescentes como seres puramente volúveis. Kelsey até que estava fugindo um pouco deste estereótipo (apesar do fulaninho das artes marcias do outro livro), mas agora ela resolveu entrar de cabeça nessa história de "sou uma mulher e não quero ficar sozinha".

Fiquei na expectativa de uma interação maior entre os irmãos, afinal os dois primeiros livros foram muito personalistas (um só Ren e o outro só Kishan), mas agora eles estão juntos na missão e realmente eles interagem... até bem. Cada um está "aparando as arestas" entre si e gostei muito disso na história.

A parte "Indiana Jones" da história fica ainda mais detalhada. Eles agora têm que encontrar os 5 dragões. Apesar de achar um tanto quanto forçado todos os dragões terem gostado "de cara" da Kelsey as interações e provas foram bem interessantes. Isso sem contar com as lendas da Dama do Bicho da Seda e da prórpia Durga.

Continuo recomendando essa série para é um momento refrescante no gênero Young Adult.

Saga do Tigre

A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
A Viagem do Tigre

O Destino do Tigre

Nenhum comentário:

Postar um comentário