[FECHAR]

13/09/2013

# Black Dagger Brotherhood # IAN

J. R. Ward - Amante Finalmente - Universo dos Livros


Leituras de Flavinha nº 493

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa....

Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão criando um perigo mortal para a Irmandade. Qhuinn finalmente descobre a verdadeira defini-ção de coragem, e os dois corações que estão destinados a ficar juntos... finalmente se tornam um.

Esse foi um dos livros mais aguardado por mim e grande parte dos amantes da Irmandade. Confesso que eu tinha certo temor de que a Ward acabasse fazendo alguma "M" bem grande com o livro dos dois. Porque, né? Jane fantasminha camarada ainda é difícil de engolir! Mas tudo bem, eu fui na fé! Acreditei que a Ward iria se redimir aos meus olhos (olha o drama!) li!

Primeiro devo dizer que parece que a Ward pegou novamente o fio da meada. É difícil você largar o livro. E não falo só sobre as partes do Q/B - que ao meu ver foram até poucas - mas sobre as tramas paralelas que acabam prendendo e a gente comemora com um "Puxa! A Ward voltou!" Ela trouxe os Redutores de volta,  sob um novo comando e renova a importância deles na trama. Sim, eu amo odiá-los! E nossa gente, tem umas cenas bem legais.  Os Bastardos também aparecem bastante, principalmente o Xcor. Gosto da trama paralela Layla/Xcor - apesar de não ter idéia de como a Ward vai resolver isso.  Porém detesto o fato de que eles querem fazer mal ao meu rei! #SentimentosConflitantes

Tem trama nova surgindo! Os Sombras, Trez e iAm também estão em uma das tramas paralelas...e bem, a Ward arrumou outro filão pra explorar, né? Não vai faltar assunto!  E por fim, tem a trama paralela do Assail. Juro que teve momentos que eu me perguntei se o livro não seria dele (mas, aí lembrei que a Ward falou tanto do John em tantos livros e desencanei).  A moça que é par dele também aparece bastante e tem descendência brasileira (um mimo pras fãs Made in Brasil?). Bem, não importa, porque o Assail não é nunca será um irmão... Nem vem, Ward!

Bem, primeiramente devo dizer que fiquei com um pouquinho de pena do Saxton, ok? Já quero que a Ward arranje um bofe tudodebomgostosoeveryhot pra ele! gente, que lindo o Qhuinn e o Blay! É lindo a forma como eles vão se reaproximando, e quando deixam o amor governar as ações deles...é lindo! Gostei da maneira como os pais de Blay receberam a notícia de que o filho é gay e olha...são tão fofos quanto o filho. 

Sim, para as que não curtem romances homo, aviso eles transam ok? Transam mais de uma vez, certo? Porém o livro é muito mais do que isso, além das histórias paralelas que tomam praticamente metade do livro, é mais uma história de aceitação. Qhuinn aceitar suas imperfeições e que isso não o torna indigno de amor. Qhuinn aceitar que é gay. A aceitação por parte da família de Blay e dos irmãos. E é lindo e emocionante e  vocês vão amar! Definitivamente!

O final é de fazer chorar de tão lindo!

Mais do que recomendado!

Recomendadíssimo!

Irmandade da Adaga Negra 
Amante Sombrio - Wrath - Flavinha
Amante Eterno - Rhage - Carol
Amante Desperto - Zsadist - Flavinha / Carol
Amante Revelado - Butch - Carol
Amante Liberto - Vishious - Carol / Flavinha
Amante Consagrado - Phury - Carol / Flavinha
Amante Vingado - Rhevenge - Carol / Flavinha
Amante Meu - John - Carol / Flavinha
Amante Libertada - Payne - Flavinha
Amante Renascido - Thor - Flavinha
Amante Finalmente - Qhuinn e Blay - Flavinha
O Rei - Wrath - Flavinha
Os Sombras - Trez e iAm -
A Besta - Rhage -

5 comentários:

  1. Eu terminei de ler ontem!
    E as histórias em aberto!?
    Assail - Sola
    Os sombras
    Layla/Xcor

    É muita coisa ainda para acontecer!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiii ainda n li mas vou começar logo logo
    Ai ai adoro as capas dos livros dessa série
    e essa é muitoooooooooooo boa!
    hahahahahhahaahah

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, por conta da sua resenha me interessei por este livro! Mas eu tenho uma perguntinha, não dá pra ler ele avulso, né? Tem que acompanhar a saga toda? Qual seria a sequência de livros que eu teria de ler até chegar nesse? É porque o casal homossexual me interessa muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá, por conta da sua resenha me interessei por este livro! Mas eu tenho uma perguntinha, não dá pra ler ele avulso, né? Tem que acompanhar a saga toda? Qual seria a sequência de livros que eu teria de ler até chegar nesse? É porque o casal homossexual me interessa muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Estou terminando de ler Amante Renascido e pena que só poderei comprar o outro no próximo mês, mas sei que vai valer a pena, pois a coleção é muito legal, principalmente por ter sempre uma trama paralela que me deixa sempre curiosa para saber a história de quem mais será contada.
    Ronida Lorenzoni

    ResponderExcluir