[FECHAR]

09/06/2016

# BDB # Black Dagger Brotherhood

J. R. Ward - Os Sombras - Universo dos Livros



Leituras de Flavinha nº 612

'Dois irmãos ligados por algo maior que o laço de sangue lutam para evitar um destino brutal.
Trez “Latimer” não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell, Nova York, como cafetão, constantemente tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm.
O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão se autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se compromissar com a filha da rainha, e Trez não poderá fugir ou se esconder, e não há como negociar.
Encurralado entre o desejo de seu coração e um destino que nunca aceitou, ele deve decidir se põe a si mesmo e aos outros em perigo, ou se esquece para sempre a fêmea amada. Após uma tragédia inimaginável, da beira do seu abismo emocional, Trez precisará encontrar um motivo para continuar ou se arriscará a perder tudo, inclusive a alma. Será que iAm, em nome do amor fraterno, aceitará realizar um derradeiro sacrifício em lugar do irmão?

Confesso que demorei para ler esse livro. Desde o princípio você tem a noção de que esse será um livro triste. Talvez porque a Ward estava triste quando escreveu o livro ou porque que se desenha da história da Escolhida Selena tem um grande peso desde o início. Mas já adianto que é um livro pra fazer você chorar. 

A história gira em torno da vida dos irmãos iAm e Trez. E sim, é um amor fraternal que emociona o desses dois. O que um é capaz de fazer pelo outro. Os sacrifícios... Fica difícil não querer o melhor para os dois. Bem, Selena já vinha dando mostras de que tem um problema de saúde (algo raro entre as escolhidas) e nós descobrimos o quão grave é. Isso ajuda para que o Trez resolva declarar seu amor pela escolhida e viver esse romance com toda intensidade. Trêz é tão romântico! As coisas que ele faz pra Selena! *_* Pausas para os suspiros.


O iAm. Sempre pensando no irmão e fazendo o melhor para ele... E foi realmente premiado! A companheira do sombra foi uma maravilhosa surpresa. A Ward realmente conseguiu ligar vários pontos que nos deixavam curiosas sobre a vida dos sombras. Foi realmente lindo! E o s'Ex! Meu Deus! Vai ser impossível você não se emocionar com o Executor.

Das histórias paralelas, temos o Rhage cheio de problemas. Ele está com a mente super confusa e super abalado com as coisas que estão acontecendo a sua volta. E é óbvio que a gente já fica na expectativa para ler o livro "A Besta" e saber o desenrolar dessa história. Outro que está descontrolado é o Assail. Cheirador de pó no último grau. Taí um que a Ward poderia matar, para arranjar alguém melhor para a Sola. Talvez dar os primos gêmeos de presente e formar um trio! Porque sério, não acredito em uma forma de um vampiro que cheira de meia em meia hora se recuperar. Xcor, o bastardo regenerado e apaixonado pela Layla... Muito amor envolvido com esse casal! E temos uma nova personagem para conhecer. Paradise filha de Abalone (personagem do livro Beijo de Sangue - O legado da Irmandade da Adaga Negra 1), é uma moça de criada para ser uma debutante da glymera, mas, que tem personalidade e está decidida a fazer sua vida de forma diferente.

Apesar de termos um pouco de "leveza" nas histórias paralelas, a trama central é extremamente triste! Sim, temos toda relação de fraternidade (entre os sombras e os irmãos) e essa grande família que eles acabaram se tornando. mas o destino de alguns personagens foi extremamente CRUEL. Muito amor envolvido. Muito sacrifício envolvido. E tanta dor que por uns momentos eu acreditei estar lendo um livro do Nicholas Sparcks!

Então vem minha revolta com a vaca Virgem Escriba (que nós sabemos que é a Ward!). Uma mísera aparação. E ela não fez nada para interferir no rumo das coisas. Quer dizer, as Escolhidas serviram a ela durante anos, ela podia dar uma forcinha, né? E tipo... TODO MUNDO ESQUECEU os poderes da Payne? Fiquei inconformada com a maneira como a Ward encerrou a história. Agora é aguardar o que ela pretende fazer com o Rhage, porque ao que parece ela quer nos ver sofrer! 

Recomendadíssimo!

Irmandade da Adaga Negra 
Amante Sombrio - Wrath - Flavinha
Amante Eterno - Rhage - Carol
Amante Desperto - Zsadist - Flavinha / Carol
Amante Revelado - Butch - Carol
Amante Liberto - Vishious - Carol / Flavinha
Amante Consagrado - Phury - Carol / Flavinha
Amante Vingado - Rhevenge - Carol / Flavinha
Amante Meu - John - Carol / Flavinha
Amante Libertada - Payne - Flavinha
Amante Renascido - Thor - Flavinha

Amante Finalmente - Qhuinn e Blay - Flavinha
O Rei - Wrath - Flavinha
Os Sombras - Trez e iAm -
A Besta - Rhage -

Nenhum comentário:

Postar um comentário